Por
Gazeta Paços de Ferreira

27/12/2020, 16:01 h

106

Expulsão decide jogo |PENAMAIOR - LUSTOSA, 3-0

Atualidade

1.º Divisão

Expulsão decide o jogo

Penamaior, 3 – Lustosa, 0

Jogo em Penamaior.

Árbitro: João Sousa, auxiliado por Ivo Melo e Daniel Oliveira.

Penamaior: Dário, Andrezinho, Edgar, Pedro Joel, Barriga, Macaco, Nelson (Frade, 64’), Costela (Miguel Ângelo, 77´), Pedro Meireles (Paulo Ricardo, 64’), Miguel Pacheco (Serginho, 64’) e Rafa (Marco Lopes, 77’).

Treinador: José Manuel.

Lustosa: Vítor (Simão, 57’), Ferreira, Leão, Batista, Machado, Azevedo (Diogo, 77’), Bruno Monteiro (Makengo, 77’), Adelino (João Silva, 57’), Amadeu, Luís Filipe (Melvim, 77’) e Morais.

Treinador: Ilídio Neto.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: Rafa (32’), Barriga (69’) e Marco Lopes (87’)

Cartão Vermelho: Machado (49’).

O jogo iniciou-se com muito equilíbrio. A equipa de Penamaior tentava tomar conta do jogo mas a aguerrida equipa do Lustosa conseguia anular as investidas da equipa da casa. Ao minuto 32’ numa jogada rápida de ataque, Andrezinho ganha a linha de fundo pela esquerda e cruza para a grande área, onde aparece Rafa de cabeça a fazer o 1-0. Até ao final da primeira parte a equipa de Lustosa reagiu, mas não conseguiu ultrapassar a bem organizada defensiva do Penamaior.

A segunda parte inicia-se com dois momentos que ditaram o rumo do encontro. Aos 49’ Miguel Pacheco na esquerda isola Pedro Meireles, que sofre um toque à entrada da área, quando já só tinha o guarda redes pela frente. Cartão vermelho para Machado e livre perigoso. Na marcação do livre Costela remata à barra. Aos 55’ Vítor lesiona-se com gravidade numa disputa de bola com Rafa e tem que ser substituído.

Estes dois lances dificultaram muito o jogo à equipa do Lustosa e permitiram que a equipa de Penamaior aproveita-se a rapidez dos seus avançados para criar calafrios ao guarda redes Simão, que entrou no encontro a frio, e denotou algumas fragilidades.

Aos 63’ Macaco aproveita um mau alívio de Simão e com a baliza deserta remata ao lado.

Aos 69’ livre na esquerda do ataque do Penamaior, a bola é colocada na pequena área, com Simão a socar a bola contra o corpo de Barriga, e a bola a entrar na baliza, 2-0.

Aos 72’ Rafa isolado remata ao lado da baliza de Simão. Aos 74’ Macaco faz um chapéu a Simão mas a bola sai ligeiramente por cima da barra. Aos 81’ Morais cabeceia à figura de Dário e aos 86’ Marco Lopes remata contra o corpo de Simão e na recarga Frade remata para a baliza com a bola a ser cortada por Amadeu.

Aos 87’ ataque rápido do Penamaior com a bola a sobrevoar Simão e a sobrar para Marco Lopes que com a baliza deserta não tem dificuldades em fazer o 3-0.

Arbitragem sem influência no resultado final.  

José Manuel

Treinador do Penamaior

Jogo bem conseguido da minha equipa contra um adversário motivado que nos podia ultrapassar na tabela classificativa. O Lustosa lutou até à exaustão. Após a expulsão o jogo ficou mais fácil e em transições rápidas matamos o jogo. O resultado é justo pelo que fizemos nos 90 minutos, tivemos sempre o domínio do jogo embora o Lustosa tenha lutado até ao fim. A vitória é justa.

Ilídio Neto

Treinador do Lustosa

A primeira parte foi muito equilibrada e muito disputada a meio campo. Na segunda parte quando pretendia fazer alterações para ir atrás do empate, sofremos duas contrariedades que acabaram com o jogo. Primeiro ficamos reduzidos a 10 elementos e depois lesionou-se o nosso guarda redes que nos limitou as nossas hipóteses de alterar o rumo do jogo. A partir daí o Penamaior foi mais forte, embora a equipa tenha lutado muito e tenha tido uma boa atitude.

Assine e divulgue Gazeta de Paços de Ferreira

Assinatura anual 20,00

Com acesso gratuito à  edição electrónica

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025