30/05/2021, 20:35 h
127
CAMPEONATO DE ELITE – FASE DE PROMOÇÃO
5ª Jornada
SC FREAMUNDE – GENS SC
Domingo 30 de maio 2021 –17h00 – Complexo Desportivo Sport Clube Freamunde
Freamunde: Miranda; Paulo Monteiro; Xicão; Moreira; Henrique Azevedo (Fonseca, 68’); Ruben; Vaqueiro (João Sousa, 45’); Pedro Martins (Castro, 59’); Pedro Alves; Beirão (Diogo Martins, 19’) e Migas (Marco André, 68’).
Treinador: Jorge Nogueira
Gens: André Pereira; Gonçalo; Fernandes (Alex, 72’); Hugo; Pélé (Chico, 33’); Paulinho; Fajó (Pedrão, 22’); Careca; Paulo Oliveira (Silva, 72’); Cláudio (Serginho, 33’) e Bruno Teixeira (Castro, 59’).
Treinador: Milton Ribeiro
Árbitro: Marco Cruz
Marcadores: Paulo Monteiro (14’,g.p.); Migas (18’); Henrique (37’); Moreira (49’); Fonseca (70’) e João Sousa (79’)
Expulsões: Paulinho (12’) e Careca (26’)
Há entrada para a quinta jornada da serie 2 desta fase final, a única dúvida que ainda persistia, era sobre quem acompanharia o Freamunde para os oitavos de finais.
O visitante do Freamunde, o Gens necessitava dum resultado positivo, e esperar no caso de uma derrota, que o Vila FC não vencesse.
O Freamunde aproveitou para gerir a equipa e poupar alguns jogadores, fazendo descansar jogadores como o guarda-redes Diogo Santos e Diogo Martins, fazendo estrear a titulares o guarda-redes Miranda, e o ainda júnior Ruben.
Do lado gondomarense entrou em campo praticamente mesma equipa que venceu na última partida.
A partida iniciou com um grande ímpeto do Gens, que de forma muito organizada e concentrada ia empurrando o Freamunde para a sua defesa.
O Freamunde calmamente foi reagindo, mas o Gens era avassalador nos primeiros 10 minutos.
Contudo ao minuto 12, com o Gens muito focado no ataque e na pressão imediata da bola, um descuido gravoso da defensiva do Gens deitou tudo a perder. Num lançamento lateral ainda no meio campo dos capões, Henrique colocou a bola na frente, e isolou Beirão que foi puxado por Paulinho. Marco Cruz de pronto marcou grande penalidade e expulsou o defesa do Gens, perante muitos protestos do lado do Gens, contudo Paulinho parece que não tem intenção de jogar a bola, e pára ostensivamente Beirão quando este tem pela frente apenas o guarda-redes.
Paulo Monteiro chamado a converter o castigo máximo inaugura o marcador. Vida difícil para Gens, que demora a compor a sua defesa, e poucos minutos depois Beirão cruza de forma sublime e Migas marca o segundo para o Freamunde.
A estratégia do Gens caía no primeiro quarto de hora.
Para piorar o cenário adverso do Gens, o experiente médio Careca em entrada imprudente sobre Migas, acaba por ver também o cartão vermelho.
Poucos minutos depois da meia hora, Henrique volta a fazer das suas e pela esquerda criou um golo de bandeira, elevando o resultado para 3-0.
Depois da entrada muito confiante e dominante do Gens ninguém preveria que ao intervalo estivessem a perder por três bolas e a jogar com nove, mas o futebol é sempre muito imprevisível.
O segundo tempo começa praticamente com o quarto golo do Freamunde, num livre desenhado com régua e esquadro, envolvendo os irmãos Martins e Moreira a finalizar.
O Gens não desistia e Bruno Teixeira teve perto de marcar para a sua equipa.
Com o jogo decidido, as oportunidades iam nascendo facilmente.
Aos 70 minutos, Diogo Martins colocou a bola em forma de presente para o entrado Fonseca, que marcou o quinto golo da partida.
Ruben viu e também quis oferecer um golo, subiu então pela direita fez tudo bem, e no final o gracejado com o toque final foi João Sousa.
Resultado final de seis golos sem resposta, num jogo em que o Freamunde soube segurar o ímpeto inicial do Gens e soube depois vencer com muita facilidade.
Uma palavra para Gens, que hoje teve uma tarde infeliz e acabou eliminado desta fase, contudo souberam sempre mostrar um enorme espirito de luta e entrega.
O trabalho da equipa de Marco Cruz foi positivo, apesar das queixas dos gondomarenses.
Freamunde termina esta fase na quarta-feira, dia 2 de junho, frente ao Felgueiras B.
Com a derrota do Vila Meã em Gandra, o adversário dos oitavos de finais do Freamunde já é conhecido.
O SC Freamunde defrontará em campo neutro o Vila Meã, numa partida que se prevê de grande equilíbrio, apesar de na corrente época o Freamunde já ter vencido a equipa rubro-negra por 3-0 no seu reduto.
ASSINE E DIVULGUE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELECTRÓNICA – 10 EUROS
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELECTÓNICA) 20 EUROS
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025