Por
Gazeta Paços de Ferreira

10/07/2021, 1:00 h

365

EIRIZ | Junta divulgou resultado das análises às águas da fontes

Eiriz

No passado dia 26 de junho, a Junta de Freguesia comunicou o resultado das análises às águas dos fontanários de Eiriz: Brito, Namorados e Quinta da Fonte – próprias para consumo humano; Fonte dos Namorados – imprópria para consumo humano.

Relativamente à Fonte de Quintela, esclareceu o presidente da Junta, Ernesto Ferreira Lopes, que enquanto a mina não for reparada, dependendo “da Câmara para fazer a drenagem da água, não vale a pena [fazer a análise] porque tem infiltrações que a tornam imprópria a qualquer momento”. Após a intervenção, que espera “ser feita este verão”, a água será analisada.

Colocação de cobertura na entrada da Escola

Na passada semana foram iniciados os trabalhos de colocação da cobertura da entrada no Centro Escolar, “para proteger as nossas crianças, professores e auxiliares, há muito reivindicada pela comissão de pais”, esclareceu a Junta de Freguesia, que assumiu os custos da obra.

São João no Centro de Convívio

O São João foi comemorado pela Junta de Freguesia com os idosos, no Centro de Convívio de Eiriz, e até o presidente da Junta marcou presença. Houve saborosa sardinha assada, caldo verde à maneira e música para um pezinho de dança. A tradição ainda é o que era!

Assine e divulgue a Gazeta de Paços de Ferreira

Assinatura anual da edição electrónica – 10 euros

Assinatura anual da edição impressa (com acesso gratuito à edição electRónica) – 20 euros

Opinião

Opinião

As Obras, o Progresso e a Necessidade de Melhoria: Um Desabafo

25/07/2024

Opinião

DE CABEÇA ERGUIDA

24/07/2024

Opinião

HOMENAGENS E HOMENAGEADOS

24/07/2024

Opinião

Os problemas da Inteligência Artificial

23/07/2024