Por
Gazeta Paços de Ferreira

24/06/2021, 1:05 h

237

EIRIZ | Grupo de Jovens de Eiriz regressa mais forte e está a recrutar

Eiriz

“O Grupo de Jovens de Eiriz [GJE] está de volta”, anunciaram os seus elementos no passado dia 11 de junho, nas redes sociais. Com o alívio das restrições impostas pela pandemia, o período de pausa findou e eles regressaram “mais fortes e com vontade de fazer mais, de promover novas atividades e de continuar com o espírito de união e amizade tão característico deste grupo”. Se és jovem e vives em Eiriz, junta-te a esta equipa e aparece num dos encontros que promovem aos sábados às 21h00.

Exposição de trabalhos na EB2,3 de Eiriz

“As brumas do tempo encobrem nomes de mulheres que ficaram para sempre ocultos. No entanto, alguns deles conseguiram evadir-se do anonimato forçado, rompendo o véu da História.” O mote estava lançado e os alunos, das turmas C, D, E, F do 9.º ano, pesquisaram e inspiraram-se nestas personalidades para elaborar uma exposição, no contexto das aulas de Cidadania e Desenvolvimento. O objetivo foi “compreender as consequências associadas aos processos históricos, sociais, culturais e económicos na vida da mulher, através da desconstrução de estereótipos e do debate em torno das várias dimensões da mulher na sociedade”.

Assembleia de Freguesia aberta ao público

A assembleia de freguesia realiza-se esta sexta-feira, 25 de junho, pelas 21h00. Será aberta ao público, sendo obrigatório o uso de máscara.

XXI Concurso de Flauta na “Aldeia da Música”

O XXI Concurso de Flauta das Escolas do Vale do Sousa decorreu na passada segunda-feira, 21 de junho, na “Aldeia da Música”. Uma vez mais, sons melodiosos se elevaram bem alto em Eiriz! Assim se fomenta o talento musical desde pequenino...

Assine e divulgue a Gazeta de Paços de Ferreira

Assinatura anual da edição electrónica – 10 euros

Assinatura anual da edição impressa (com acesso gratuito à edição electRónica) – 20 euros

Opinião

Opinião

As Obras, o Progresso e a Necessidade de Melhoria: Um Desabafo

25/07/2024

Opinião

DE CABEÇA ERGUIDA

24/07/2024

Opinião

HOMENAGENS E HOMENAGEADOS

24/07/2024

Opinião

Os problemas da Inteligência Artificial

23/07/2024