07/03/2021, 1:00 h
674
O diretor da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), João Miguel Gonçalves, e o delegado regional do Norte da DGEstE, Sérgio Afonso, visitaram o Centro Escolar de Paços de Ferreira e a EB 2,3 de Eiriz, na passada segunda-feira, dia 1 de março.
Durante a visita, Humberto Brito transmitiu-lhes “a urgente necessidade de haver uma intervenção de fundo nas escolas básicas do concelho, dotando-as de melhores condições”, à semelhança do que tem vindo a suceder nas escolas secundárias e do 1.º ciclo de Paços de Ferreira.
O presidente da Câmara Municipal revelou que o Executivo Municipal pretende instalar no concelho uma escola de artes performativas, incluindo ensino de música, teatro e de outras formas de expressão artística.
A apresentação do projeto da Escola Artística de Paços de Ferreira realizou-se durante a visita do diretor e do delegado regional do Norte da DGEstE - Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, e esteve a cargo do professor de música Rui Filipe Freitas.
A ocasião foi ainda aproveitada para dar a conhecer a Academia Profissional à comitiva da DGEstE. Vocacionada para o ensino do design à programação, e orientada para os setores do mobiliário e do têxtil, vai ser construída junto às atuais instalações da Profisousa.
Assine e divulgue Gazeta de Paços de Ferreira
A partir de Abril o acesso a esta edição electrónica será reservado aos assinantes – desta edição e da edição impressa.
Assinatura anual da edição electrónica – 10 euros
Assinatura anual da edição impressa (com acesso gratuito à edição electónica) 20 euros
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025