Por
Gazeta Paços de Ferreira

15/05/2021, 18:51 h

274

Divisão Elite Pro nacional Regresso vitorioso GENS, 0 - FREAMUNDE, 1

Atualidade

CAMPEONATO DE ELITE – FASE DE PROMOÇÃO

2ª Jornada

GENS SC 0 -  SC FREAMUNDE 1

Sábado 15 de maio 2021 –17h00 – Parque Desportivo de Gens (Gondomar)

Gens: Monstro; Pelé; Hugo; Pedrão; Fernandes; Fajó (Chico, 68’); Paulo Oliveira; Jorginho (Cláudio, 68); Careca; Serginho (Danny, 45’) e Bruno Teixeira.

Treinador: Milton Ribeiro

Freamunde: Diogo Santos; Paulo Monteiro (Beirão, 39’); Henrique Azevedo; Xandão; Moreira; Vaqueiro; Fonseca; Diogo Martins (Castro, 91’); Marco André (Pedro Martins, 71’); Guzman e Migas (Pedro Alves, 71’).

Treinador: Jorge Nogueira

Árbitro: Ricardo Carriço

Marcadores: Henrique (88’)

COMENTARIO

Na última visita do Freamunde ao terreno do Gens, Jorge Nogueira e os seus jogadores foram surpreendidos por uma equipa que apesar de militar no meio da tabela classificativa, se apresentou em grande forma.
Para esta partida o Freamunde fez três alterações, e apresentou na equipa inicial Fonseca, Migas e Marco André. Do lado do Gens, esteve uma equipa idêntica à do último jogo, havendo troca de ponta-de-lança, Danny que já marcou ao Freamunde esta época saiu e deu lugar a Bruno Teixeira, o veterano avançado proveniente do Canidelo.

O jogo iniciou com o Freamunde muito audaz ganhando uma série de três cantos consecutivos, criando imensos problemas à equipa da casa. O Gens reagiu e Fajó na área teve a possibilidade de marcar, mas atirou muito por cima em posição frontal. Depois o equilíbrio tomou conta da partida, e as oportunidades foram quase nulas. Há passagem da meia hora, Serginho fora de tempo atinge violentamente Paulo Monteiro, acabando o capitão do Freamunde por sair, dando lugar a Beirão, ficando o lado esquerdo da defesa entregue ao jovem colombiano Guzman. Ao minuto 42’, Careca após ter sido admoestado com amarelo por protestos, faz falta clara para o segundo cartão amarelo e correspondente expulsão, mas o juiz Ricardo carriço não o entendeu assim. Ao intervalo o empate ajustava-se ao desenrolar da partida.

A segunda parte seguiu o parco rendimento da primeira parte com as duas equipas perfeitamente encaixadas. O Freamunde e Gens foram mexendo nas equipas, mas apesar do ligeiro domínio do Freamunde, nenhumas das equipas conseguia criar verdadeiro perigo nas balizas adversárias, numa tarde de pouco trabalho para os guarda-redes. Com o aproximar do fim do jogo, e apesar do último esforço do Freamunde, tudo parecia indicar que os azuis iriam trazer de Gens um empate. Mas eis que a poucos minutos do fim, numa jogada digna de estudo, a bola saiu dos pés do guarda-redes Diogo Santos, percorre vários jogadores do Freamunde, e após cruzamento da esquerda, a bola cai em Henrique que disfere um remate certeiro de pé direito batendo o guardião do Gens. Vitória ao cair do pano, num jogo equilibrado, que se poderia ter um vencedor, esse seria o Freamunde, e assim o foi. Boa arbitragem de Ricardo Carriço, num jogo que permitiu ao SC Freamunde consolidar a liderança e começar a pensar na próxima fase. Próximo jogo SC Freamunde – FC Felgueiras.

Ricardo Jorge Neto

ASSINE E DIVULGUE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELECTRÓNICA – 10 EUROS

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELECTÓNICA) 20 EUROS

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025