Procurando manter vivas as tradições, os alunos do Centro Escolar de Arreigada foram pelas ruas da localidade cantar as Janeiras. Este ano até os alunos brincaram dizendo que eram as
Fevereiras, pois S. Pedro não foi solidário connosco e apenas em fevereiro mandou uns dias mais radiantes.
Mas, tal como o
Natal é quando um Homem quiser, também as Janeiras são quando nós quisermos- ou S. Pedro deixar …
O importante foi irmos pelas ruas da nossa terra, devolvendo vida às mesmas. Pessoalmente, adoro cada saída pois acho que as falas e risadas das crianças transmitem, de uma forma inigualável, vivacidade à aldeia.
O tempo nunca é muito e dividimos os alunos em grupos para conseguirmos visitar o maior número de casas. Contudo, há zonas onde não chegamos, com muita pena nossa. Mas já decidimos que no próximo ano alargaremos o terreno de visitas: iremos ao Anjo da Guarda e a Modelos. Percebemos que muitos dos nossos alunos, residentes em Modelos, querem muito percorrer as suas ruas e visitar os seus amigos e vizinhos. Queremos, também, encher de alegria as ruas de Modelos! Fica prometido! ! !
Mantendo a tradição, tivemos o privilégio de receber também na nossa escola os utentes do Centro de Dia de Arreigada, Frazão e Ferreira. Esta é uma visita que nos enche de alegria: receber quem tanto já nos deu…é sempre tão gratificante! A sua alegria e vitalidade…são um exemplo
!
Enquanto pudermos, continuaremos a calcorrear as ruas e a receber quem queira, tal como nós, manter vivas as tradições deste povo que é o nosso!
