Por
Gazeta Paços de Ferreira

24/03/2021, 12:25 h

76

CRIME | Estupefacientes | Incêndios em viaturas | AVES

Atualidade

GNR de Freamunde | Detido por tráfico de estupefacientes


Um homem de 29 anos foi detido por tráfico de estupefacientes, no passado dia 17 de março, na localidade de Freamunde.

Durante uma ação de patrulhamento, os militares da GNR de Freamunde verificaram que o suspeito, ao avistá-los, arremessou uma caixa para baixo de um veículo.

Após ser submetido a uma revista de segurança, o indivíduo foi detido e foram apreendidas duas doses de haxixe e 12 doses de MDMA, bem como quatro doses de cocaína que estavam no interior da caixa.

Foram ainda apreendidos um telemóvel, um veículo e 65 euros em numerário.

O detido tem antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza.

Autoridades investigam ocorrências | Incêndios em viaturas de mercadorias


Na passada terça-feira, 23 de março, os Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira foram chamados a apagar as chamas em três viaturas de mercadorias, duas delas em Carvalhosa, durante a madrugada, por volta da 1h00, e a outra em Penamaior, faltava cerca de um quarto de hora para as 11h00 da manhã.


Na primeira ocorrência, em Carvalhosa, estiveram seis bombeiros e duas viaturas a combater as chamas nas duas carrinhas de mercadorias que arderam na Rua da Boavista. No local esteve também a GNR e a Polícia Judiciária.

Na segunda, em Penamaior, foram cinco os bombeiros e uma viatura a controlar o incêndio num pesado de mercadorias, na Rua do Giestal. A GNR esteve também presente.

Na madrugada do passado sábado, 20 de março, cerca da 1h30, em Sanfins de Ferreira, havia já ardido uma carrinha da mesma empresa das duas viaturas da ocorrência de Carvalhosa, o que terá levado ao envolvimento da Polícia Judiciária.

Identificado por detenção ilegal de aves Septuagenário tinha 23 aves em cativeiro


O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Felgueiras, da GNR, identificou, no passado dia 18 de março, um homem de 78 anos por detenção ilegal de 22 aves cinegéticas e uma não cinegética, no concelho de Paços de Ferreira.


Numa ação de patrulhamento na localidade de Arreigada, os elementos do NPA procederam ao resgate das aves em cativeiro. No seguimento foram levantados três autos de contraordenação, um no âmbito de detenção de espécies cinegéticas, um no âmbito de detenção de espécie não cinegética e outro por falta de registo de atividade de apicultura.

As aves resgatadas: 10 rolas bravas (Streptopelia turtur), seis pombos torcaz (Columba palumbus), quatro pegas-rabudas (Pica pica), um gaio (Garrulus glandarius), um melro (Turdus merula) e um corvo (Corvus corax).

A GNR, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental, através da Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.

ASSINE E DIVULGUE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

A PARTIR DE ABRIL O ACESSO A ESTA EDIÇÃO ELECTRÓNICA  SERÁ RESERVADO AOS ASSINANTES – DESTA EDIÇÃO E DA EDIÇÃO IMPRESSA.

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELECTRÓNICA – 10 EUROS

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELECTÓNICA) 20 EUROS

https://youtu.be/8E0HkXijV9Q
Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025