10/07/2021, 13:00 h
90
A falta de jovens a entrar no Movimento Associativo foi uns dos principais problemas declarado pelas associações do concelho que se reuniram, recentemente, em Freamunde, numa conversa com Ana Mesquita, eurodeputada do PCP, sob promoção da CDU de Paços de Ferreira.
Todas as associações expuseram os seus problemas, com especial enfoque na pandemia, que se tem vivido (encerramento de atividades, falta de atuações—ranchos—banda de música) e que se tem refletido gravemente na sua situação financeira.
Mas outros problemas estruturais foram levantados, como a retenção na fonte de subsídios municipais, a falta de espaços desportivos para desenvolvimento de atividades desportivas (atletismo), as dificuldades de acesso a apoios estatais (questão de burocracia) e falta de apoio dos serviços culturais municipais.
A questão da falta de uma Casa de Cultura, no concelho, foi acentuada com a impossibilidade de trazer ao concelho espetáculos com alguma dimensão, bem como a falta de uma política cultural concelhia que articule as atividades culturais e dinamize os seus agentes.
ASSINE E DIVULGUE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELECTRÓNICA – 10 EUROS
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELECTÓNICA) 20 EUROS
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025