18/02/2021, 1:00 h
362
Projeto da nova centralidade de Carvalhosa
A Junta de Freguesia deu a conhecer “o projeto da nova centralidade de Carvalhosa”, que “tem como objetivo primordial melhorar real e efetivamente a qualidade de vida dos Carvalhosenses em particular e dos Pacenses em geral”. Entre as novidades reveladas, destaca-se um novo espaço urbano para habitação, novos equipamentos sociais, uma nova zona desportiva, novos arruamentos e beneficiação dos existentes e a requalificação do bosque e zona ribeirinha de Aldozinde e Boavista.
Centro Social de Carvalhosa: 25 anos dedicados à comunidade
O Centro Social e Paroquial de Carvalhosa festejou ontem, dia 17 de fevereiro, um quarto de século de existência. Criado em 1996, com o objetivo de apoiar a população, tem vindo a crescer de forma sustentada, procurando fazer sempre o seu melhor para os que o procuram, e sem nunca esquecer a sua missão: “Construir Futuro com a Comunidade”.
Início das obras da nova seda da Junta
Os trabalhos já começaram na antiga escola primária de Carvalhosa, edifício onde ficará instalada a sede da Junta de Freguesia, bem como o Espaço Cidadão e outras valências. O custo da obra ascende a cem mil euros e o prazo de execução é de cinco meses.
Valorização do património da freguesia
Terminou, no passado dia 5 de fevereiro, a colocação de placas identificativas dos monumentos com valor histórico e cultural e de placas a identificar as instituições civis, religiosas, desportivas e de solidariedade social de Carvalhosa.
A Junta de Freguesia informou que estas placas, além da finalidade de identificar o património material da freguesia, têm ainda outros objetivos, tais como: “Incentivar o interesse dos Carvalhosenses pelo seu património histórico/cultural; Valorização, preservação e proteção do património histórico/cultural existente na freguesia; Divulgação por parte dos Carvalhosenses do seu património histórico/cultural.”
Assine e divulgue Gazeta de Paços de Ferreira
A partir de Abril o acesso a esta edição electrónica será reservado aos assinantes – desta edição e da edição impressa.
Assinatura anual da edição electrónica – 10 euros
Assinatura anual da edição impressa (com acesso gratuito à edição electónica) 20 euros
Opinião
15/01/2025
Opinião
15/01/2025
Opinião
12/01/2025
Opinião
12/01/2025