18/03/2021, 1:00 h
80
Solicitada colaboração da Polícia Municipal e GNR
A Junta de Freguesia mostra-se alarmada com o aumento da deposição detritos de construção civil, loiça sanitária, sofás, eletrodomésticos, sofás, colchões, sobrantes agrícolas e resíduos industriais na via pública, em particular nas ruas de Senhor das Abelheiras, da Vinha, Caminho Fundo, da Ribeira, das Fontelas, do Pinheiral, dos Lobos, Alto dos Grilos e Avenida Polo 5.
Desde 2018 que tem contratado uma empresa especializada na remoção destes detritos, porém o “problema persiste”, lamenta a Junta, pelo que solicitou “uma maior vigilância e reforço de patrulhamento à Polícia Municipal de Paços de Ferreira e à GNR de Paços de Ferreira no intuito de evitar estas agressões ao meio ambiente”.
Durante esta semana, todos os detritos foram uma vez mais removidos e depositados em locais apropriados. A Junta de Freguesia apela assim “à solidariedade de todos e cada um para que contribua com pequenos gestos como depositar corretamente os resíduos [supra mencionados] nos contentores e não depositar na via pública (...), salvaguardando assim a saúde pública a limpeza das ruas da freguesia de Carvalhosa”.
Recorde-se que a Câmara disponibiliza o serviço de recolha gratuita de monos e monstros, fazendo o seu agendamento através do número 966 709 497.
Obras na Travessa do Pombal
Decorrem neste momento as obras de requalificação da Travessa do Pombal, empreitada realizada pelos funcionários da Câmara Municipal. O plano prevê a requalificação do perfil da via, instalação de uma rede de águas pluviais e a colocação de betuminoso, para melhoria das condições de segurança a peões e automobilistas.
Retoma do transporte escolar
A Junta de Freguesia de Carvalhosa informa os encarregados de educação dos alunos do 1.º Ciclo que, desde a passada segunda-feira, 15 de março, com o regresso às aulas presenciais, o transporte escolar foi retomado com os horários, circuito e paragens habituais.
Assine e divulgue A Gazeta de Paços de Ferreira
A partir de Abril o acesso a esta edição electrónica será reservado aos assinantes – desta edição e da edição impressa.
Assinatura anual da edição electrónica – 10 euros
Assinatura anual da edição impressa (com acesso gratuito à edição electRónica) – 20 euros
Opinião
7/09/2024
Opinião
7/09/2024
Opinião
7/09/2024
Opinião
6/09/2024