19/09/2020, 14:15 h
65
Levaram quantia avultada em ouro
Casal octogenário vítima de burlões
Na passada quarta-feira, 9 de setembro, um casal octogenário de Raimonda foi alvo de dois burlões, que lhe levaram uma significativa quantia em ouro. Na abordagem fizeram-se passar por familiares de pessoas conhecidas do casal, indicando mesmo referências corretas. Não houve violência física a registar, o golpe foi feito com muita “arte”. Atenção aos burlões charmosos...
Assine Gazeta de Paços de Ferreira
Assinatura anual 20,00.
Agrupamento de Centros de Saúde:
Falsos profissionais de saúde atacam em Paços e Lousada
Um esquema envolvendo falsos profissionais de saúde, que atuavam nos concelhos de Paços de Ferreira e Lousada, foi exposto na semana passada pelo Agrupamento de Centros de Saúde Tâmega III – Vale do Sousa Norte. Este ACeS alertou, em comunicado, a população para que não receba em sua casa alegados profissionais de saúde, se não os conhecer já da sua Unidade de Saúde Familiar (USF).
O propósito dos burlões é extorquir dinheiro às pessoas: realizam visitas domiciliárias, sob o pretexto de efetuar exames médicos, pagos no ato. Tal como a autoridade de saúde pública frisa, as deslocações dos verdadeiros profissionais de saúde são sempre “devidamente programadas e articuladas antes da visita”, além de que “os profissionais estão devidamente identificados e os utentes conhecem o seu médico e enfermeiro de família, pelo que se aconselha a não atenderem estranhos”. Também não é exigido “qualquer pagamento de serviços” nos domicílios, acrescentou a USF Citânia.
Se uma equipa de profissionais de saúde desconhecida lhe bater à porta, não hesite em ligar para as autoridades policiais!
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025