03/11/2020, 17:44 h
70
Realizou-se, esta manhã, uma reunião de trabalho para fixar os termos da minuta de protocolo a celebrar entre as Infraestruturas de Portugal, as Câmaras Municipais de Paços de Ferreira, Valongo, Lousada, Paredes, Felgueiras, Área Metropolitana do Porto e Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, no âmbito dos estudos necessários à construção da futura linha ferroviária do Vale do Sousa.
Participaram nesta reunião, que se realizou por videoconferência, os Presidente das cinco Câmaras Municipais, o Presidente da Direção do Conselho Metropolitano da Área Metropolitana do Porto, Eduardo Vítor e o Vice-Presidente Conselho de Administração das Infraestruturas de Portugal, Carlos Alberto Fernandes.
Este protocolo define os termos e condições da colaboração entre as Infraestruturas de Portugal, CIM Tâmega e Sousa, Área Metropolitana do Porto e as cinco Câmaras Municipais, com o objetivo final de implementar uma solução ferroviária para esta região.
Este documento seguirá, de imediato, para aprovação por parte das cinco Câmaras Municipais, Área Metropolitana do Porto e Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.
Assine e divulgue Gazeta de Paços de Ferreira
Com acesso gratuito à edição electrónica
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025