Diferente do que partilho habitualmente, hoje passo para vos falar um pouco do meu trabalho. Para quem não sabe dedico-me à revisão de texto e ao marketing digital, áreas nas quais tive oportunidade de fazer formação.
Esta realidade tem me proporcionado inúmeras conquistas, pessoais e profissionais. Também alguns dissabores, não nego, algo comum a todas as profissões.
Se escrever sempre foi parte considerável de mim, integrar o processo de criação de uma obra, contribuindo para a mesma em vários planos – revisão, design, marketing – é um caminho que me orgulho de trilhar.
Assim, hoje venho falar-vos um pouco sobre isto. Nesta caminhada deparei com um autor, Bastos Vianna, cuja obra conheci quando escrevi o prefácio de um dos seus romances e, posteriormente, revi o seu manuscrito.
Conhecer pessoas, partilhar conhecimentos, evoluir pessoal e profissionalmente, é um verdadeiro desafio. Com este autor tive já a oportunidade de trabalhar noutros romances e até na edição de vários manuais digitais para as formações que leciona.
Se ainda não conhecem, fica aqui a dica para espreitarem o autor nas redes sociais e aventurarem-se pela sua escrita. Bastos Vianna é, além de um excelente autor, um bom comunicador, uma pessoa de caráter gentil e sempre disponível. Publicou várias obras, das quais destaco as mais recentes, A Descendente de Nzinga Volumes I e II, que mistura realidade e ficção, com fortes influências das suas raízes africanas. E prepara agora uma nova obra, uma homenagem à sua irmã, O Dia em Que Me Despedi de Ti, para a qual tenho orgulho em contribuir. São, portanto, boas recomendações de leitura para estas férias de verão.
Tem sido uma caminhada feliz e satisfatória e fica aqui também a recomendação dos meus serviços [modéstia à parte] caso tenham um trabalho que gostassem de concretizar.
Porque como já escrevi em outros momentos; escrever é um dom, mas partilhar o que se escreve é amor.
Letícia Brito
ASSINE E DIVULGUE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELECTRÓNICA – 10 EUROS
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELECTRÓNICA) 20 EUROS
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025