16/07/2026, 9:40 h
8
Desporto e cultura em destaque no concelho
Foto de arquivo
Os motores voltam a fazer-se ouvir na Serra da Agrela, entre os dias 18 e 19 de julho, com a realização da VII edição da Rampa Capital do Móvel!
Considerada uma das mais emblemáticas provas do automobilismo nacional, a competição integra o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group e levará até Paços de Ferreira alguns dos principais pilotos e máquinas da modalidade. Esta edição contará com participantes nas categorias de Protótipos, GT, Turismo, Legends, Clássicos, KartCross e Monolugares, oferecendo ao público um fim de semana de grande emoção e espetáculo motorizado.
Ao longo do tradicional percurso de 4,1 quilómetros na Estrada Nacional 207, a prova voltará a desafiar pilotos e equipas num traçado reconhecido pela sua exigência técnica.
Além da vertente competitiva, a edição de 2026 reforça a aposta na valorização dos talentos locais, através de um programa de apoio dirigido aos pilotos naturais de Paços de Ferreira. A iniciativa prevê benefícios na inscrição para os competidores do concelho, incentivando a participação de representantes locais e reafirmando o compromisso da organização e do Município com a promoção do desporto motorizado e o desenvolvimento das dinâmicas desportivas da região.
Sérgio Castro, piloto de Kartcross, natural de Figueiró, que chega à presente época com um currículo que impõe respeito: Vice-Campeão Nacional de Kartcross em 2022, 2023 e 2024, e aspira conquistar o tão desejado título de Campeão Nacional na presente época, também vai participar nesta Rampa

Feira Medieval regressa de 16 a 19 de julho
A Feira Medieval de Paços de Ferreira regressa ao Parque Urbano entre os dias 16 e 19 de julho.
O certame promete recriar ambientes de época através de animação de rua, jogos medievais, danças, cantares e outras atividades inspiradas na Idade Média. A entrada é livre.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
14/07/2026
Opinião
12/07/2026
Opinião
12/07/2026
Opinião
12/07/2026