Por
Gazeta Paços de Ferreira

23/05/2024, 10:40 h

50

31.º Aniversário da Elevação de Paços de Ferreira a Cidade

Destaque

DESTAQUE

Dia 20 de maio, comemorou-se o 31.º aniversário da elevação de Paços de Ferreira a cidade, com a tradicional Cerimónia de Hastear das Bandeiras, logo pela manhã, e uma Sessão Extraordinária da Assembleia de Freguesia, que incluiu a homenagem ao Clube Desportivo e Cultural Juventude Pacense, reconhecendo as suas contribuições para a comunidade.

Sessão Extraordinária da Assembleia de Freguesia

DESTAQUE DA EDIÇÃO

 

 

Juventude Pacense Homenageado

 

 

Na segunda-feira, dia 20 de maio, comemorou-se o 31.º aniversário da elevação de Paços de Ferreira a cidade, com a tradicional Cerimónia de Hastear das Bandeiras, logo pela manhã, e uma Sessão Extraordinária da Assembleia de Freguesia, presidida por Clara Silva, tendo estado presentes Constantino Barros, Presidente da Junta de Freguesia, Paulo Ferreira, Vice-Presidente da Câmara Municipal e os Vereadores Alexandre Costa e Miguel Martin, que incluiu a homenagem ao Clube Desportivo e Cultural Juventude Pacense, reconhecendo as suas contribuições para a comunidade.

 

 

A Banda Musical de Paços de Ferreira abrilhantou a sessão com um momento musical muito agradável.

 

 

 

 

Constantino Barros, Presidente da Junta de Freguesia, no uso da palavra congratulou-se com o desenvolvimento e progresso da cidade, no comércio e serviços, enalteceu os seus artífices, destacou a regeneração urbana que trouxe um dos melhores parques de lazer do norte de Portugal e anunciou que iria ser prestada homenagem ao Clube Desportivo e Cultural Juventude Pacense, uma instituição que tem desempenhado um papel crucial na promoção do desporto e na formação de jovens atletas na cidade.

 

 

Paulo Ferreira, Vice-Presidente da Câmara Municipal, deu os parabéns à Junta de Freguesia pelo aniversário, salientou o desenvolvimento da cidade para o qual muito tem contribuído a Câmara Municipal com as obras de regeneração urbana e a promoção e apoio a iniciativas de variada índole, desde culturais, recreativas, científicas  e desportivas e que prometeu continuar.

 

 

Transcrevemos as partes mais significativas do discurso de Constantino Barros:

 

 

Recordação e Homenagem

 

 

Foram três décadas de desenvolvimento e progresso desde que obtivemos o estatuto de cidade, e não podemos deixar de recordar e homenagear todos aqueles que, no passado, tanto contribuíram para que hoje Paços de Ferreira seja um lugar acolhedor, amigo do ambiente e da sustentabilidade, transmitindo harmonia e qualidade de vida para todos os nossos concidadãos.

 

 

Regeneração urbana e Parque de Lazer

 

 

A regeneração urbana que a nossa cidade vivenciou ao longo destes anos deu-lhe uma imagem ainda mais bonita e urbanizada. Hoje, orgulhamo-nos de ter um dos melhores parques de lazer do norte de Portugal, um espaço que é um verdadeiro oásis de tranquilidade e diversão para as famílias e para todos os que nos visitam.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

Florescimento do comércio local

 

 

Paços de Ferreira destaca-se pela sua oferta diversificada de comércio e serviços. Somos uma cidade onde o comércio local floresce, com inúmeras lojas que oferecem produtos e serviços. Este dinamismo comercial é uma prova da resiliência e da inovação dos nossos empresários locais, que têm sido pilares fundamentais no desenvolvimento económico da nossa cidade. Somos a freguesia do concelho com mais lojas de comércio local, o que reforça ainda mais a importância do nosso setor comercial.

 

 

Homenagem 

 

 

Este ano, a Junta de Freguesia decidiu homenagear uma instituição que tem desempenhado um papel crucial na promoção do desporto e na formação de jovens atletas na nossa cidade. Refiro-me ao Clube Desportivo e Cultural Juventude Pacense, uma instituição que desde a sua fundação em 01 de Abril do ano de 1972 sempre se destacou pelo seu compromisso com a prática desportiva de pessoas da nossa freguesia e do concelho de Paços de Ferreira.

 

 

 

 

Juventude Pacense

 

 

O Clube Desportivo e Cultural Juventude Pacense é o principal embaixador do hóquei em patins da região, tendo alcançado na época passada o feito inédito de subir à 1ª divisão nacional da modalidade e nela permanecer. 

 

 

Mas o clube também brilha na patinagem artística, basquetebol e voleibol, que contam no seu acervo a conquista de diferentes títulos regionais, nacionais e até internacionais, promovendo a prática desportiva e a inclusão social. 

 

 

Esta instituição tem sido um verdadeiro baluarte na promoção da igualdade de género e na inclusão, proporcionando oportunidades a todos os atletas, independentemente do género ou da condição social.

 

 

 

 

Opinião

Opinião

“Dar mais vida às coisas para dar mais vida à vida”

13/06/2024

Opinião

A ‘REPARAÇÃO’ ÀS EX-COLÓNIAS

12/06/2024

Opinião

REPARAR EM VEZ DE SUBSTITUIR PARA UM RADIOSO DEVIR

11/06/2024

Opinião

PORTUGAL NA VANGUARDA DA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL

9/06/2024