18/01/2024, 0:00 h
650
Para uma Comunidade mais Saudável
DESTAQUE
O plano de atividades foi apresentado pela chefe da Divisão da Ação Social, Mariana Cunha. Interveio também José Manuel Fernandes, natural de Sanfins e médico-cirurgião oncologista no Instituto Português de Oncologia do Porto, que aceitou o convite para ser Conselheiro do Ano Municipal da Saúde.
O presidente da Câmara Municipal, Humberto Brito, explicou que neste Ano Municipal da Saúde, o Município pretende “criar atos de vida saudável, queremos consciencializar a nossa sociedade e queremos também melhorar as instalações para prestação dos cuidados de saúde primários”, dando como exemplo a construção do novo Centro de Saúde na cidade de Paços de Ferreira, que deverá ficar concluído até 2026, assim como a requalificação do Centro de Saúde de Freamunde, obras que já estão em curso.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Para alcançar o sucesso do Ano Municipal da Saúde, o edil sublinhou que foram fixados três objectivos principais:
Em primeiro lugar, promover a prevenção e a promoção da saúde, incentivando a adoção de hábitos saudáveis e a procura por serviços de saúde preventivos.
Em segundo lugar, melhorar o acesso aos cuidados de saúde, garantindo que todos tenham acesso a serviços de qualidade, independentemente da sua condição económica.
Por fim, fortalecer a colaboração entre os diferentes setores da sociedade, incluindo o governo, as instituições e prestadores de serviços de saúde locais e a comunidade, para promover ações conjuntas em prol da saúde.
O Ano Municipal da Saúde congrega um vasto programa de atividades que se desenrolarão durante todo o ano de 2024 e que pretende colocar Paços de Ferreira na vanguarda dos municípios na área da saúde.
Leia a notícia na íntegra na edição impressa da GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA ou online mediante assinatura (assinar).
Opinião
7/10/2024
Opinião
6/10/2024
Opinião
6/10/2024
Opinião
6/10/2024