Por
Gazeta Paços de Ferreira

14/11/2021, 0:00 h

594

1.º Maio Figueiró - Leões Seroa, 1-2 Vitória lisonjeira da equipa de Seroa

Desporto

O jogo foi muito agradável de seguir durante a primeira parte, durante a qual ambas as equipa jogaram um futebol muito agradável, registando-se já uma clara supremacia do 1º de Maio de Figueiró

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Campo Luis Portos, em Figueiró

Árbitro Carlos Ribeiro, auxiliado por Micael Mateus e Roberto Moura

1º Maio Figueiró: Marco, Leites, Carneiro(Morais), Geninho, Helder Ferreira(Yu), Pedroso, Luisinho, Nelsinho, Torres, Tiaguinho e Tomé.

Treinador Antero Nunes

Leões Seroa: Henrique, Angelo Miguel (Vitor), Diogo, Batista, Pepa, Valter(Hugo), Magalhães, Rui Nunes, Carlos (Nene), Fabinho, Berto.

Treinador Helder Andrade.

COMENTÁRIO

O resultado não traduz de forma alguma o que se passou em campo, já que a vitória é extremamente lisonjeira para o Leões da Seroa e injusta para a equipa da casa. O jogo foi muito agradável de seguir durante a primeira parte, durante a qual ambas as equipa jogaram um futebol muito agradável, registando-se já uma clara supremacia do 1º de Maio de Figueiró, que , aliás, entrou muito bem no jogo e criou dauas sitações de muito perigo antes dos primeiros 15 minutos de jogo, e logo de seguida Leites rematou forte, indo a bola embater fragorosamente na intersecção da barra/poste.

Contra a corrente do jogo, os visitantes inauguraram o marcador aos 32' por Rui Nunes, na sequência de um livre, com largas culpas para a defensiva local , guardião incluido. O 1º de Maio reagiu e acabaria por igualar a partida por Leites, de livre directo, com um pontapé fantástica de força e colocação.

A equipa da casa reentrou muito bem e criou logo nos minutos iniciais duas excelentes oportunidades para dar a volta ao jogo. Continuando a porfiar os da casa desperdiçaram mais duas situações de golo cantado aos 51 e 53'. O jogo vai perdendo qualidade e os lances faltosos foram-se  sucedendo, o 1º de Maio ainda cria outra situação perigosa... até que aos 96' um seu defensor comete falta sobre um adversário dentro da área e Rui Nunes converte a grande penalidade no golo da vitória do Leões da Seroa.

O árbitro esteve mal no capítulo disciplinar, mostrando-se muito condescendente perante as múltiplas faltas dos jogadores de Seroa, que em muito empobreceram o jogo. 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL

IMPRESSA/PAPEL – 20,00 – OFERTA EDIÇÃO DIGITAL

EDIÇÃO DIGITAL – 10,00

https://youtu.be/aAIWk3FdkM4

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025