Por
Gazeta Paços de Ferreira

28/11/2021, 0:00 h

476

 1.º Maio Figueiró - Codessos, 1-1 Jogo de muita intensidade à chuva

Desporto

Na segunda parte assistiu-se a um jogo disputado com muita intensidade, com ambas as equipas à procura do golo da vitória.

Jogo em Figueiró.

Árbitros: Joaquim Moreira, auxiliado por Tiago Borges e Luís Marques.

1.º Maio Figueiró: Marco, Leites (Sérgio, 87'), Diogo Carneiro, Morais, Hélder (Mantorras, 74'), Pedrosa, Luisinho (Matos, 46'), Nelsinho, Ferreira, Torres e Rui Rodrigues.

Treinador: Antero Nunes.

Codessos: Miguel, Turra, Neca, João Marcelo, Duarte, Rúben, Machado, Antero, Pinho (Brandão, 78'), Nuno e Marcelo (Rui, 62'),

Treinador: Germano Pereira.

Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Nuno (11', g.p.) e Hélder (42').

Jogo de muita intensidade à chuva

A equipa de Figueiró entrou melhor na partida com várias aproximações à baliza defendida por Miguel, mas foi o Codessos a inaugurar o marcador. Aos 11' Nuno marca um livre à entrada da área, a bola bate no braço de um defensor e o árbitro não tem dúvidas a apontar a marca de grande penalidade. Nuno não perdoa e faz o 0-1.

A equipa de Figueiró controlava o meio campo e a equipa de Codessos apostava nos ataques rápidos. Aos 17' Morais dentro da grande área remata por cima da baliza do Codessos. Aos 34' Hélder só com Miguel pela frente remata ao lado. Aos 36' Leites à entrada da área remata ligeiramente ao lado. Aos 38' Nuno marca um livre para o segundo poste onde aparece Pinho sem marcação a cabecear ao lado.

Aos 40' Torres remata para defesa difícil de Miguel, a bola sobra para Hélder que escorrega na altura de rematar para a baliza, deste lance surgem vários cantos. No último desses cantos, jogada confusa na área do Codessos e Hélder oportuno a fazer o empate.  

Na segunda parte assistiu-se a um jogo disputado com muita intensidade, com ambas as equipas à procura do golo da vitória.

Aos 60' Rui Rodrigues dentro da pequena área faz o mais difícil e remata por cima da baliza defendida por Miguel. Aos 90' jogada confusa na grande área do Figueiró e Brandão remata para defesa segura de Marco. Mesmo a terminar o encontro, Matos dentro da grande área, tenta fazer um chapéu a Miguel, mas a bola sai por cima da barra da baliza.

A arbitragem não teve influência no resultado.

 

Homens do Jogo

 

Nuno e Torres

Foram os jogadores mais esclarecidos de ambas equipas e os mais influentes nas manobras das suas equipas. 

 

Antero Nunes

Treinador do 1.º Maio Figueiró

"Resultado justo"

"Bom jogo, bem disputado. Na primeira parte tivemos sempre por cima do jogo, com o controlo do jogo, dispomos de várias oportunidades mas fomos muito perdulários. Na segunda parte o Codessos equilibrou a partida. O resultado é justo, mas a existir um vencedor teria que ser o 1.º de Maio de Figueiró".

 

Germano Pereira

Treinador do Codessos

"Resultado justo"

"Jogo bem disputado com duas equipas à procura dos três pontos. O resultado é justo. Penso que foi uma boa tarde para o futebol distrital".

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL

IMPRESSA/PAPEL – 20,00 – OFERTA EDIÇÃO DIGITAL

EDIÇÃO DIGITAL – 10,00

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025