20/02/2022, 0:00 h
767
Jogo em Figueiró.
Árbitros: Rui Martins, auxiliado por Francisco Sousa e João Ferreira.
1.º Maio Figueiró: Peixoto, Ferreira (Hélder Jacob, 77'), Hugo Lua, Rui Rodrigues, Leites (Nelsinho, 21'), Diogo Carneiro, Morais (Miguel Martins, 77'), João Pedroso (Hélder Ferreira, 67'), Yu, Luisinho e Tiaguinho (Sérgio, 77').
Treinador: Antero Nunes.
Lusos DB: Nathan, Ronquillo (Austing, 84'), João Rocha (Jair, 84'), Mora, Coronel, Nikolas (Kevin Becerra, 63'), Borim, Siuna (Jeison, 84'), Gabriel (Kevin Delgado, 63'), Lúcio e Hidalgo.
Treinador: Paulo Magalhães.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Borim (47') e Hidalgo (62').
A equipa de Figueiró entrou melhor na partida e conseguiu dominar os primeiros 15 minutos de jogo, com muita garra, mas sem conseguir criar situações de perigo para a baliza contrária. A partir dos 15 minutos a equipa do Lusos DB equilibrou as operações a meio campo e conseguiu mesmo o controlo e domínio do meio campo, mas sem criar grandes oportunidades para importunar Peixoto. A exceção aconteceu aos 24 minutos, Gabriel entra na grande área e cruza atrasado para a entrada de Borim, que remata forte mas ao lado da baliza do 1.º de Maio de Figueiró. Até ao final da primeira parte assistiu-se a um bom jogo de ambas as equipas, com o jogo a disputar-se muito a meio campo, mas com ambas as equipas a praticar um futebol construtivo e a tentar através de bolas paradas criar perigo nas balizas contrárias.
O início da segunda parte foi determinante para o resultado final desta partida. Logo no início Nikolas, isolado, remata para boa defesa de Peixoto, aos 47 minutos Borim, do "meio da rua" faz o 1-0, num lance em que Peixoto parece ficar "mal na fotografia" e aos 62' a equipa do Lusos DB em contra ataque faz o 2-0 por Hidalgo, num lance em que os figueiroenses reclamam uma falta sobre Yu à entrada da área do Lusos DB, que não é assinalada e que permite o contra ataque à equipa contrária.
A equipa do Lusos DB a vencer conseguiu controlar o meio campo, mas a equipa da casa nunca desistiu e continuou a dar muito trabalho à equipa visitante. Até ao final da partida destaque para as oportunidades de Lúcio, do Lusos DB, que na grande área remata para boa defesa de Peixoto e para Sérgio que em boa situação remata muito ao lado da baliza de Nathan.
Neste sábado assistiu-se a um jogo em que as duas equipas fizeram questão "em tratar muito a bola".
Antero Nunes - Treinador do 1.º Maio de Figueiró
"Orgulho nos meus jogadores"
Assistimos a um jogo com muita qualidade. Em termos físicos acusamos muito ter disputado um jogo reduzidos a nove jogadores e outro a meio da semana. O resultado é justo mas estou muito orgulhoso pela prestação dos meus atletas contra a melhor equipa do nosso campeonato, que mesmo assim ainda dispuseram de três excelentes oportunidades para fazer golo.
Paulo Magalhães
Treinador do Lusos DB
"A vitória é justa"
A equipa do 1.º Maio de Figueiró criou-nos muitas dificuldades nos primeiros dez minutos, depois conseguimos estabilizar e controlar o jogo mas sem criar grandes oportunidades de golo. Na segunda parte conseguimos materializar o nosso domínio em oportunidades de golo e conseguimos a vantagem no marcador. Após o segundo golo baixamos a nossa intensidade e o Figueiró voltou a conseguir criar-nos dificuldades que conseguimos ultrapassar. A vitória é justa.
A figura
Hugo Lua
O central do Figueiró foi importantíssimo na coesão defensiva da equipa da casa, sendo a voz do comando e cortando vários lances de perigo da equipa contrária sempre com autoridade.
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
ASSINATURA ANUAL
IMPRESSA/PAPEL – 20,00 + OFERTA EDIÇÃO DIGITAL
EDIÇÃO DIGITAL – 10,00
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025