Por
Gazeta Paços de Ferreira

20/07/2025, 0:00 h

23

Autárquicas 2025: A verdade como compromisso

Opinião Opinião Politica Partido Social Democrata

OPINIÃO POLÍTICA

Faltam três meses para as eleições autárquicas de 12 de Outubro. Três meses em que os candidatos, os partidos, independentes e coligações vão apresentar as suas ideias, propostas e visões para o futuro do concelho. É natural, e até desejável, que o debate político se intensifique. Mas há um limite que não pode, nem deve, ser ultrapassado: o da verdade.

Por Alexandre Costa (Presidente da Comissão Concelhia de Paços de Ferreira do Partido Social Democrata)

 

Recentemente, temos assistido a uma tendência: o uso crescente da mentira como ferramenta política. Deturpam-se factos, fabricam-se narrativas e distorcem-se intenções com o único objetivo de confundir e manipular o eleitorado. A verdade é substituída por meias-verdades e insinuações, numa tentativa de ganhar votos a qualquer custo. Mas utilizar inverdades para convencer os outros é enganar e, pior ainda, é enganar-nos a nós próprios.

 

As palavras, em política, devem ser veículos de compromisso e não instrumentos de manipulação. A confiança das pessoas exige seriedade, frontalidade e respeito, mesmo quando os temas são difíceis ou exigem respostas incómodas.

 

É por isso que quem recorre sistematicamente à mentira deixou de ser, hoje, uma verdadeira opção. Os resultados eleitorais mais recentes são claros: a confiança perdeu-se em praticamente todas as faixas etárias. O eleitorado sabe reconhecer quando lhe mentem, e reage em conformidade.

 

 

 

 

O concelho de Paços de Ferreira enfrenta desafios demasiado importantes que precisam de respostas! 

 

É por isso que, da nossa parte, sabem com o que podem contar. Na coligação MAIS – PSD/CDS, assumimos o compromisso inabalável de fazer uma campanha limpa, séria e baseada na verdade. Não nos desviaremos desse caminho. Não aceitaremos que a mentira passe impune. E não deixaremos, em momento algum, de desmascarar quem insiste em usá-la como arma política.

 

As eleições autárquicas são uma oportunidade para escolher não apenas projetos e equipas, mas também valores. E entre a mentira conveniente e a verdade, escolhemos, sempre, a verdade.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Autárquicas 2025: A verdade como compromisso

20/07/2025

Opinião

E PARA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PAÇOS DE FERREIRA …

20/07/2025

Opinião

Portugal deve muito aos Seminários

20/07/2025

Opinião

Atendimento médico gratuito na Radelfe - Uma medida de saúde eleitoral

20/07/2025