11/05/2025, 0:00 h
23
Opinião Opinião Politica Partido CDS/PP
OPINIÃO POLÍTICA
Por Óscar Leal (Militante do CDS de Paços de Ferreira)
Estamos em tempo de eleições. Melhor dizendo, em tempo de reflexão para as eleições.
Começou oficialmente a campanha e tudo se agita. Arruadas, almoços e jantares, comícios, discursos etc. Tudo para eleger … um de dois.
Estas eleições serão, mais voto menos voto, para eleger ou Luís Montenegro ou Pedro Nuno Santos.
Que sorte a nossa. O primeiro em 11 meses de governação mostrou incapacidade, desconhecimento e em muitos casos total impreparação para o cargo para não dizer incompetência.
Veja-se o caso da saúde com o caos nas urgências que já estavam mal antes e continuaram ainda piores.
O segundo, nos vários anos em que fez parte de um governo maioritário, mostrou incapacidade, desconhecimento e, em muitos casos, total impreparação para o cargo, para não dizer incompetência.
Veja-se os casos com a TAP e a degradação do SNS.
Que sorte a nossa. Vamos eleger um de dois … sendo que provavelmente nenhum deveria estar a disputar estas eleições.
As razões são diferentes, mas num país diferente e com outros valores, ao nível da política e dos políticos, nem um nem outro estaria, nesta altura, a disputar estas eleições. Mas as coisas são como são.
Provavelmente, a próxima vez que estivermos a escrever este pequeno artigo de opinião já tenhamos os resultados das eleições. Nessa altura, poderemos tirar algumas conclusões. De uma coisa temos a certeza. Todos vão ganhar … mesmo perdendo.
A 4ª medida da nossa rubrica chamada “O QUE EU FARIA SE FOSSE ELEITO PRESIDENTE DA CM DE PAÇOS DE FERREIRA”:
Não é nada de novo e não é nada da qual já não tenhamos falado anteriormente. É absolutamente necessário, e até imperioso, alterar o sentido do trânsito na cidade de Paços de Ferreira. É necessário, e até imperioso, usar algumas das vias existentes nos dois sentidos. O que temos agora não funciona. Todos (e basta falar com as pessoas que diariamente utilizam estas estradas) achamos, em algum momento, que estamos a “andar ao contrário”. Portando, e obviamente, é necessário um novo plano para alterar de imediato a situação actual.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
11/05/2025
Opinião
11/05/2025
Opinião
11/05/2025
Opinião
11/05/2025