Por
Gazeta Paços de Ferreira

14/09/2025, 21:51 h

322

SC Freamunde, 0 – SC Rio Moinhos, 1

Desporto Futebol SC FREAMUNDE

Campeonato da Divisão de Elite da AF Porto – Serie 1

FREAMUNDE DERROTADO NOVAMENTE


Campeonato da Divisão de Elite da AF Porto – Serie 1

2ª Jornada

SC Freamunde, 0 – SC Rio Moinhos, 1

Jogo no Complexo Desportivo do SC Freamunde

Árbitro: José Oliveira Árbitros Assistentes: Leonardo Rocha e Rodrigo Monteiro   

SC Freamunde: Jota, Paulinho, Rui Jorge, Huguinho, Tiago Pereira (Joni, 77’), Figueiredo (Pedro Pereira, 45’), Frazão (Gui, 77’=), Edu, Meireles (Mica, 73’), Lobo (Abílio Neto, 56’) e Ricardo Oliveira.
Treinador: Mauro Silva

SC Rio Moinhos: Jorge Nogueira, Fábio Azevedo (João, 86’), Elízio, Rui Cruz, Dani Silva, Carlão, David Cruz, Alex Silva, Parada (Diogo Ribeiro, 90’), Dinis Magalhães (Rui Meneses, 56’) e Lipe (Jonas, 56’).
Treinador: Luciano Cerdeira

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Lipe (27’)

 

 

 

 

O SC Freamunde recebeu o Rio de Moinhos, equipa com quem brigou na fase final da divisão de honra, na época passada. O Rio de Moinhos manteve a maioria das peças, e reforçou-se com Carlão, que já passou em Freamunde, Alex Silva vindo do Alpendorada, e Parada do Sanfins.

 

 

O Freamunde após a derrota em Baião precisava duma boa resposta, para colocar os capões no caminho desejado. Contudo, nada saiu bem os freamundenses, e logo no primeiro minuto, o Rio de Moinhos esteve muito perto de marcar, mas valeu o guarda-redes Jota ao Freamunde. Logo de seguida, Rui Cruz apareceu isolado na área, e Jota defendeu de novo.

 

O Freamunde respondeu bem por Frazão, e apenas com Jorge Nogueira pela frente, viu este negar-lhe o golo. Frazão era o elemento mais perigoso dos capões, e ao minuto 20, apenas o poste evitou que marcasse.

 

O jogo estava muito partido, e golo poderia aparecer para qualquer um dos lados. E foi o Rio de Moinhos, que aos 27 minutos, foi prendado com o único golo da partida, com Lipe mais forte na pequena área, a marcar de cabeça o golo dos visitantes.

 

O Freamunde reagiu mal ao golo, e o nervosismo tomou conta da equipa.

 

 

Na segunda parte, o Rio de Moinhos a vencer, recuou todas as suas linhas, e defendeu o resultado, perante um Freamunde sem ideias, e com pouco acerto.

 

Apesar disso, perto dos 20 minutos desta parte, o Freamunde esteve muito perto do empate, no seguimento de um dos vários cantos beneficiando os capões, Edu num primeiro momento, e depois Abílio Neto, tiveram boas oportunidades de empate.

 

O Freamunde estava acampado no meio campo dos penafidelenses, mas até final o relógio foi jogando a favor dos visitantes, obrigando o Freamunde a despejar bolas para a área, sem sucesso.

 

No final da partida, o Freamunde soma a segunda derrota, em igual número de jornadas, e se em Baião, apesar da derrota, a exibição fora muita positiva, frente ao Rio de Moinhos, para além da derrota, o Freamunde deixou uma pálida imagem de si.

 

 

O juiz José Oliveira esteve bem, numa partida fácil de ajuizar.


Próxima jornada o Freamunde desloca-se ao terreno do Várzea do Douro, que também perdeu nesta jornada.

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Educação de qualidade e inclusiva

14/09/2025

Opinião

CIVISMO! ISSO É O QUÊ?

14/09/2025

Opinião

ETAR de Arreigada: promessas falhadas, milhões perdidos

14/09/2025

Opinião

UM ESTUDO CONTRA A CORRENTE

13/09/2025