02/09/2025, 0:00 h
32
FREGUESIAS
No dia 19 de agosto, Paulo Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, assinou, com o Centro Social e Paroquial de Freamunde, representado pelo Pároco Manuel Luís Brito, a escritura pública de cedência do direito de superfície de um terreno, propriedade da Câmara Municipal, com a área de 4 310 metros quadrados, situado no Loteamento de Panelas II, na cidade de Freamunde, para a construção de uma nova Estrutura Residencial para Idosos (ERPI).
Este direito de superfície foi atribuído de forma gratuita, sendo a execução da obra e a gestão desta nova Estrutura Residencial para Idosos e de um Serviço de Apoio Domiciliário, da responsabilidade do Centro Social e Paroquial de Freamunde.
Trata-se de mais um importante passo dado para o alargamento da rede de apoio à população sénior do concelho, uma necessidade cada vez mais manifesta.
Paróquia de Freamunde
Festa do Divino Salvador
A Paróquia de Freamunde celebrou com fé, alegria e convívio, na quarta-feira, 6 de agosto, a Festa do Divino Salvador, padroeiro da comunidade.
A festividade teve início com a Eucaristia Solene, realizada às 19h00, que congregou numerosos fiéis em oração e ação de graças ao Divino Salvador. O Lar Divino Salvador esteve também presente, “celebrando Aquele que dá nome e sentido ao nosso lar”.
Após a missa, a animação musical foi diversificada, contando com a participação da Banda de Música de Freamunde e da Tuna, e pelo espetáculo do cantor popular José Barbosa.
A noite terminou em clima de confraternização num convívio comunitário animado.
Jubileu dos Jovens 2025
Viagem transformadora
Dia 9 de agosto, o Grupo de Jovens da Paróquia de Freamunde regressou de Roma, transformado: “mais atentos, mais vivos, mais comprometidos”, afirmaram os jovens.
Para eles, o “Jubileu dos Jovens 2025 foi mais do que uma viagem, foi uma transformação interior”, cujos efeitos se farão agora sentir no seu quotidiano.
Imaculada Conceição
Excursão a Ponte de Lima
A Comissão de Festas da Nossa Senhora da Imaculada Conceição organiza uma excursão memorável às “Feiras Novas”, em Ponte de Lima, no próximo dia 13 de setembro.
O ponto de encontro será na Capela de São Francisco, às 14h30, estando a partida marcada para as 15h00 em ponto, rumo a uma noite cheia de tradição, música e boa disposição. O regresso está previsto para as 3h00 da madrugada, para que todos possam aproveitar ao máximo a festa.
O bilhete tem o custo de 20 euros para adultos e de 15 euros para crianças até aos 12 anos. As vagas são limitadas a 55 lugares (apenas um autocarro).
As inscrições podem ser feitas através de um formulário online ou junto de um membro da Comissão (Tânia Queirós 910 486 767, Diogo Ribeiro 916 650 286) ou presencialmente na sala da Comissão, na Capela de São Francisco, nos dias 5, 10 e 11 de setembro, das 18h00 às 20h00.
Os pagamentos, tanto de inscrições digitais como presenciais, têm de ser efetuados nos dias e horários acima indicados. O formulário online encerra no dia 4 de setembro, às 23h59.
Todo o valor angariado com esta iniciativa destina-se à realização da próxima edição da festa.
Sebastianas
Mega Arraial
No sábado, 23 de agosto, a Comissão Sebastianas organizou um Mega Arraial com “Bailarico pró Menino e prá Menina”.
O Coreto de Freamunde e o espaço envolvente do Largo de Santo António receberam a festarola, a partir das 18h00, que contou com música ao vivo e comes & bebes. A animação esteve a cargo de Zé Barbosa e de Paulo Marcelo.
Clube Ornitológico de Freamunde
Férias
Durante o mês de agosto a sede do Clube Ornitológico de Freamunde encontra-se encerrada para férias. Reabre no domingo, 7 de setembro.
Em caso de urgência poderá entrar em contacto através do número 914962208 ou por email ([email protected]).
Pedaços de Nós
Eleição de corpos gerentes
Na próxima segunda-feira, 8 de setembro, pelas 21h00, realiza-se uma Assembleia Geral Ordinária da Associação Cultural e Recreativa Pedaços de Nós, na sua sede.
Entre outros assuntos da ordem de trabalhos está a eleição dos corpos gerentes para o biénio 2025/2026. As listas de candidatos terão de ser apresentadas até ao dia 30 de agosto.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
31/08/2025
Opinião
31/08/2025
Opinião
31/08/2025
Opinião
31/08/2025