Por
Gazeta Paços de Ferreira

29/06/2025, 13:48 h

15

FEIRA DO LIVRO ’25 | MUNICÍPIO DE PAÇOS DE FERREIRA

Cultura Munícipio Literatura

Uma imagem com texto, Gráficos, design gráfico, Tipo de letra

Os conteúdos gerados por IA podem estar incorretos.

 

 

 

 

 

 

Nota de Imprensa

 

 

Estimad@s jornalistas,

Feira do Livro de Paços de Ferreira, evento de referência na promoção da leitura e literacias, está de regresso à Capital do Móvel, de 27 de junho a 6 de julho!

Ao longo de dez dias, o Mercado Municipal (Parque Urbano de Paços de Ferreira) - com uma nova configuração que também é novidade e trará ainda mais conforto aos visitantes deste certame - acolherá uma programação pensada para os mais diversos públicos, dando especial destaque às crianças e famílias em ano em que a autarquia assinala o seu Ano Municipal da Infância.

Esta edição traz a Paços de Ferreira importantes figuras do meio intelectual, cultural e artístico nacional como – entre outros – Fernando AlvimRita RedshoesHugo GonçalvesAdélia Carvalho ou Isabel Lucas.

A programação manterá, uma vez mais, o foco na sensibilização e valorização de diferentes literacias durante as noites dos seus dias úteis, com conversas e sessões de debate e reflexão com especialistas e investigadores de reconhecido mérito como o são Ivone PatrãoRui Miguel Tovar e João Nuno Coelho.

Além da forte oferta lúdico-pedagógica para crianças e famílias durante os fins-de-semana, esta edição contará com atividades para os mais pequenos durante todas as tardes dos seus dias úteis. A programação infantojuvenil para esta edição incluirá nomes acarinhados pelos mais novos como Palhaço PintarolasHistorioscópioRita SineiroCarina NovoTeresa GuimarãesAlda SilvaSom do Algodão ou Indytrupe.

 

O último dia do evento é particularmente dedicado aos autores locais, com três apresentações novas obras de talentos pacenses: Micaela JorgeNatalina Quintas e Filipa Neto são as autoras que terão a oportunidade de apresentarem, diante dos seus conterrâneos, as suas mais recentes obras.

Numa altura em que decorrem as comemorações dos 500 anos de Camões, a programação desta edição encerrará com uma atividade do Observatório Cultural José Carlos Vasconcelos muito especial: uma conversa entre o mesmo e Isabel Rio Novo sobre a vida e obra desta renomada autora, que publicou recentemente uma das mais aclamadas biografias de Luís Vaz de Camões.

 

Toda as informações e atualizações poderão ser consultadas aqui.

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

POLÍTICA DE CONSUMIDORES NA BERLINDA…

30/06/2025

Opinião

……………….E A ARMA NUCLEAR DE ISRAEL?

29/06/2025

Opinião

Protetor Solar? Sim e espalhar em todo o lado!

29/06/2025

Opinião

CXXXIX – Pela Segurança Interna

29/06/2025