Por
Gazeta Paços de Ferreira

24/04/2025, 0:00 h

660

Inaugurada Casa das Artes

Cultura Destaque Freamunde

No 24.º aniversário da Cidade de Freamunde

Polo da Bienal de Gaia na abertura.

 

No último sábado, 19 de abril, a cidade de Freamunde celebrou o seu 24.º aniversário, com um programa diversificado. As comemorações tiveram início às 11h00, com o tradicional Hastear de Bandeiras, seguindo-se um Porto de Honra na Junta de Freguesia e o lançamento de 24 morteiros. 
 

 

Pelas 15h30 foi inaugurada a Casa das Artes de Freamunde com a abertura do Polo da exposição da 6.ª Bienal Internacional de Arte de Gaia, onde foi servido um Verde de Honra. Participaram nas comemorações a Associação Musical de Freamunde, o Grupo Teatral Freamundense e a Associação Cultural e Recreativa Pedaços de Nós.
 

 

 

 

O Polo da Bienal de Gaia, que exibe as obras de artistas locais e nacionais, de escultura, pintura, ilustração e desenho. Este novo espaço da cidade de Freamunde, cujo edifício foi adquirido pela Câmara Municipal, passará, a partir de agora, a receber um conjunto de iniciativas e projetos culturais, que serão divulgados ao longo das próximas semanas.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Liberdade de expressão, na defesa da vida humana

23/06/2025

Opinião

Risoterapia para mais alegria no dia-a-dia

22/06/2025

Opinião

A Juventude Não Está Adormecida: Está a Despertar

22/06/2025

Opinião

Rostos da proximidade, o início de um novo ciclo nas Freguesias

22/06/2025