Eucaristia e bênção

A Comissão de Festas do Corpo de Deus de Paços de Ferreira anunciou que, este ano, as festas habituais foram adiadas pela segunda vez devido à pandemia, tendo a data sido assinalada “com uma missa e uma bênção à cidade”. A Eucaristia de festa realizou-se na quinta-feira pelas 11h00 e foi uma missa campal, a partir do Cruzeiro da igreja. A bênção à cidade aconteceu durante a tarde, às 17h30, substituindo a tradicional procissão, e foi transmitida em direto nas redes sociais da Comissão de Festas.

Parque Urbano mais seguro à noite

No final de maio ficou concluída a instalação de dezenas de novos postes de iluminação LED no Parque Urbano de Paços de Ferreira. Esta medida da Autarquia tornou possível iluminar e promover a segurança dos utentes, ao longo de uma superfície de 195 mil metros quadrados.

Equipa de combate a incêndios rurais em alerta

Desde o passado dia 1 de junho, a Corporação de Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira dispõe de uma equipa permanente para reabastecimento e apoio logístico em incêndios rurais. A Equipa Logística de Apoio ao Combate (ELAC) integra o Dispositivo de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) 2021 e é composta por um veículo tanque e dois bombeiros.

Os Bombeiros relembram que todos os cidadãos devem redobrar os cuidados com a floresta, assegurando: faixas de proteção de 50 metros à volta de habitações e outras edificações; faixa de proteção de 100 metros à volta dos aglomerados populacionais, parques de campismo e zonas industriais.

Assine e divulgue a Gazeta de Paços de Ferreira

Assinatura anual da edição electrónica – 10 euros

Assinatura anual da edição impressa (com acesso gratuito à edição electRónica) – 20 euros