09/06/2026, 0:00 h
32
FREGUESIAS
Escuteiros de Figueiró em aventura internacional
O Agrupamento 1412 – Escuteiros de S. Tiago de Figueiró esteve em Salamanca, Espanha, nos dias 16 e 17 de maio, numa atividade dedicada à exploração e ao convívio internacional.
A viagem levou os jovens exploradores além-fronteiras, proporcionando uma experiência educativa e de contacto com novas realidades.
O grupo agradeceu ainda à Junta de Freguesia de Figueiró pelo empréstimo da carrinha que possibilitou a realização da viagem.

Ateliers, música e diversão no arraial
Figueiró celebra Dia Mundial da Criança
A Junta de Freguesia de Figueiró, em colaboração com o Grupo de Jovens NSTM Figueiró, promove no próximo sábado, 6 de junho, um programa especial para assinalar o Dia Mundial da Criança, no espaço do Arraial de Nossa Senhora de Todo o Mundo.
A iniciativa decorre ao longo de todo o dia e junta atividades pedagógicas e momentos de lazer ao ar livre.
A manhã é dedicada a propostas mais criativas, com a sessão “Histórias da Natureza”, dinamizada pelo clube Pó de Estrelas entre as 10h00 e as 11h00, seguida de um atelier musical orientado pela SomRisos, entre as 11h00 e as 12h00.
Durante a tarde, entre as 14h00 e o final do dia, o recinto transforma-se num espaço de animação com o Insuflável XTREME Park, circuitos Fun & Cycle, pinturas faciais e distribuição de pipocas.
A participação é livre, sendo apenas necessário que as crianças estejam acompanhadas por um adulto responsável ao longo das atividades.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
9/06/2026
Opinião
7/06/2026
Opinião
7/06/2026
Opinião
7/06/2026