Por
Gazeta Paços de Ferreira

19/07/2025, 12:11 h

18

25 anos de carreira do maestro Sílvio Cortez

Cultura Música

Ciclo de concertos Cantus D’Alma

Encerrou no passado sábado, na Igreja do Divino Salvador, em Freamunde, o ciclo de concertos Cantus D’Alma, que pretendeu celebrar os 25 anos de carreira do maestro pacense, Sílvio Cortez.

 

Ao longo de quatro concertos realizados nos concelhos de Paredes e Paços de Ferreira, apresentaram-se vários coros que, de alguma forma, marcaram o percurso artístico do homenageado. Foram também momentos de partilha de boas memórias e reunião de muitos dos amigos que com o maestro se cruzaram ao longo destes anos.

 

Neste último concerto, esteve presente o presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, que realçou o papel relevante do maestro no panorama musical e cultural pacense, promovendo, nacional e internacionalmente, o nome do concelho através do seu trabalho na música coral.

 

Finalmente, Sílvio Cortez fez questão de agradecer a todos quantos com ele trabalharam ao longo destes 25 anos e que o têm ajudado a promover a música e, sobretudo, o canto coral, pedindo, ainda, para que a cultura nunca seja secundarizada e que seja sempre apoiada e vista como uma mais valia pelas autoridades competentes.

 

Refira-se que este ciclo de concertos foi organizado pela Associação Vocal Art Ensemble, cujo coro é dirigido pelo maestro Sílvio Cortez.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

Opinião

Opinião

Autárquicas 2025: A verdade como compromisso

20/07/2025

Opinião

E PARA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PAÇOS DE FERREIRA …

20/07/2025

Opinião

Portugal deve muito aos Seminários

20/07/2025

Opinião

Atendimento médico gratuito na Radelfe - Uma medida de saúde eleitoral

20/07/2025