FOTO Telmo Mendes ARQUIVO

JOGO  Estádio Capital do Móvel

Árbitro Nuno Almeida (AF Algarve), assistentes André Campos e Carlos Campos. Quatro árbitro: João Casegas.

PAÇOS: Jordi; Fernando, Baixinho, Maracás e Uilton; Luiz Carlos, Eustáquio e Bruno Costa; Hélder Ferreira (João Amaral), João Pedro(D. Jan) e Luther Singh(Adriano Castanheira)

Suplentes do Paços: Michael Matias (gr), Rebocho, Martín, Ibrahim, Matchoi, Adriano Castanheira, Dor Jan, Marcelo e João Amaral.

Treinador Pepa

VITÓRIA: Varela; Sacko, Jorge Fernandes, Mumin e Mensah; André André (Ruben Lameiras), Wakaso ( André Almeida)e Pepelu; Rochinha (Bruno Duarte), Estupiñan e Marcus Edwards.

Suplentes do Vitória: Trmal (gr), Suliman, Bruno Duarte, Quaresma, Lameiras, Mikel, Ouattara, André Almeida e Miguel Luís.

Treinador João Henriques

Ao intervalo 1-1 Golos: Estupinãn (23’), João Pedro (33’), Helder Ferreira

O FC Paços de Ferreira conquistou uma preciosa vitória diante de um adversário direto na luta pelo 5.º lugar, permitindo aumentar a vantagem para 6 pontos sobre o V. Guimarães.

O resultado não merece contestação porque coube aos castores as melhores oportunidades de golo e as jogadas mais vistosas em toda a partida, demonstrando ser uma equipa com muita qualidade.

Ainda assim coube aos vimaranenses chegaram à vantagem ainda na primeira parte, num lance rápido de contra-ataque, bem finalizado por Estupinán. Um golpe injusto para aquilo que a equipa de Pepa já vinha demonstrando em campo. No entanto, ainda no primeiro tempo, João Pedro, com um remate acrobático empatou para o Paços de Ferreira.

Na segunda parte a tendência do jogo manteve-se com os castores a estarem sempre por cima e a criarem oportunidades para chegar ao golo, e que acabaria por surgir na sequência de um pontapé de canto. Hélder Ferreira, de cabeça, colocou o Paços de Ferreira na posição de vencedor.

Até final, o V. Guimarães tentou chegar ao empate, mas o bloco defensivo dos pacenses chegou para as encomendas.

Na próxima jornada, o Paços de Ferreira desloca-se ao terreno do Santa Clara.

Assine e divulgue Gazeta de Paços de Ferreira

A partir de Abril o acesso a esta edição electrónica  será reservado aos assinantes – desta edição e da edição impressa.

Assinatura anual da edição electrónica – 10 euros

Assinatura anual da edição impressa (com acesso gratuito à edição electónica) 20 euros