Dois Anos de um Mandato Autárquico Exigente e Desafiante

OPINIÃO POLÍTICA - Paulo Ferreira

0
338

Completaram-se, recentemente, os primeiros dois anos do atual mandato autárquico. Não obstante a conhecida e muito difícil situação financeira do município, a verdade é que tem sido possível executar o programa com que o PS se apresentou a eleições e que recebeu, há precisamente dois anos atrás, um esmagador voto de confiança por parte dos cidadãos do concelho.

É verdade que a velocidade na execução de projetos, bem como a concretização de um conjunto de novas medidas esbarra, muitas vezes, com a reduzidíssima capacidade financeira disponível para o efeito. Felizmente, apesar de estarmos a meio do mandato, podemos hoje afirmar e com um forte grau de probabilidade, que chegaremos ao final de 2021, honrando tudo com que nos comprometemos realizar ao longo destes quatro anos.

Naturalmente que sem uma liderança forte e motivadora e sem uma equipa de gente trabalhadora, seria impossível apresentar os resultados que hoje são felizmente inequívocos. Por outro lado, nestes dois anos de mandato, temos também tido a felicidade de poder contar com um conjunto de funcionários e colaboradores que todos os dias vestem a camisola do Município. A juntar a tudo isto, temos ainda cidadãos cada vez mais disponíveis para o exercício de uma cidadania ativa e participativa.

O concelho de Paços de Ferreira, apesar das nuvens que há alguns anos atrás ameaçavam o seu desenvolvimento, é hoje um concelho com um forte dinamismo económico, social e associativo. Dissipadas as nuvens, importa manter diariamente o mesmo grau de exigência e de entusiasmo na gestão de uma causa, que é de todos, e tendo sempre como máxima: As Pessoas Primeiro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here