Uma discussão entre dois vizinhos em Carvalhosa, lugar de Fontão, resultou numa agressão violenta com uma picareta que provocou um ferido em estado crítico.

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve um deles pela presumível autoria da prática de crime de homicídio qualificado na forma tentada.

Os Bombeiros de Freamunde receberam o alerta para a ocorrência às 0h59 do dia 1 de junho.

De acordo com a PJ, o autor e a vítima estavam alcoolizados, quando se envolveram numa discussão. “Um dos intervenientes, após uma primeira disputa verbal, deslocou-se à casa do ora detido e, munido de uma picareta, danificou portas e janelas de casa, tendo-o ainda agredido com aquele objeto quando ele veio ao exterior”, relata o comunicado da Judiciária, acrescentando: “Mais tarde voltaram a envolver-se fisicamente, acabando o detido por agredir o vizinho com inúmeros pontapés e, apossando-se da picareta, acabou por lhe desferir vários golpes, que lhe causaram múltiplas lesões corto-contundentes de extrema gravidade.”

A vítima tem 43 anos de idade, foi colocada em coma induzido e submetida a amputação de uma mão. O agressor, de 58 anos, foi detido para ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação adequadas.

ASSINE E DIVULGUE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELECTRÓNICA – 10 EUROS

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELECTÓNICA) 20 EUROS