CORONAVÍRUS – Escolas – Se Governo não mandar encerrar, a Câmara manda

SAUDE

0
183

COMUNICADO DA CÂMARA MUNICIPAL

No passado dia 9 de março, o Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, oficiou, junto dos Senhores Ministros da Saúde e da Educação, um pedido para o encerramento de todas as escolas do concelho, no âmbito das medidas excecionais para prevenção da propagação do surto epidemiológico COVID-19.

 

Este pedido fundamentou-se no facto de existirem dezenas de alunos, professores e colaboradores provenientes dos concelhos de Lousada e Felgueiras, a que acresce uma enorme preocupação por parte dos pais e de toda a comunidade.

 

Não tendo o Município de Paços de Ferreira recebido, até à presente data, qualquer resposta por parte dos respetivos Ministérios, aguardaremos pela reunião agendada para esta tarde do Conselho Nacional de Saúde Pública, durante a qual a questão do encerramento das escolas estará em cima da mesa.

 

Caso não seja decretado, por parte do Governo, o encerramento das escolas, a Câmara Municipal, ainda hoje, determinará o encerramento das mesmas.

 

Conscientes da absoluta necessidade de prevenir o alastramento desta epidemia, continuaremos totalmente empenhados naquilo que neste momento é mais importante: assegurar a saúde e a proteção, a todos os níveis, da nossa população.

 

Paços de Ferreira, 11

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here